"Melhor do que ler a coluna do Veríssimo num domingo ensolarado de manhã, esperando a chegada do café para pular na piscina, é ler o Letras e Harmonia a qualquer hora em qualquer lugar", Zé- operário.



Contato:
brunolara_@hotmail.com

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Surpresaaaaaaa!!!!!


Qual seria a sua reação caso recebesse um presente de Natal do Congresso Nacional? Alegria ou receio?

De qualquer forma, os meus parabéns! A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade o aumento do número de vereadores nos mais de 5 mil municípios do país. Assim, a expectativa é de que suba de 51 mil para 57 mil os nossos representantes nas câmaras.

Que bom, não? Mais uma oportunidade para sermos melhor representados, com diversidade de pensamento, de opinião, de ação, agregando mais setores da sociedade no legislativo municipal e promovendo ao máximo a integração nas cidades... os parlamentares pensam mesmo em tudo! Temos sorte, muita sorte!

Mas como nem tudo é perfeito, nem a política brasileira, deixaram para depois a votação sobre a redução de gastos das câmaras municipais, que gira em torno de R$ 7,5 bilhões por ano (dados de 2006). A proposta é que esse valor seja reduzido pela metade.

Agora, para a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos vereadores entrar em vigor, precisa passar pelo plenário do Senado, mas já tem suplente por aí comemorando e torcendo como nunca para que seja concretizada o mais rápido possível.

Não sei, é só um palpite, mas tenho a impressão de que se o projeto só for votado ano que vem, os novos vereadores receberão salários retroativos, em respeito ao Carnaval. É só uma intuição, sem prévias comparações!

De qualquer forma, parabéns e feliz Natal!

Obs: Não consuma muito pepino, porque engorda.

Nenhum comentário: