"Melhor do que ler a coluna do Veríssimo num domingo ensolarado de manhã, esperando a chegada do café para pular na piscina, é ler o Letras e Harmonia a qualquer hora em qualquer lugar", Zé- operário.



Contato:
brunolara_@hotmail.com

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Que dó.. que alegria!

Olá! Vasculhando uns rascunhos antigos, encontrei o seguinte texto, que produzi dia 21 de janeiro de 2005. Espero que gostem. Dificilmente escrevo poemas, mais difícil ainda é publicá-los.


Oh, meu Brasil!

Que dó me dá ver o teu povo sofrer!

Que dó me dá ver a tua nação chorar!

Que dó me dá, meu Brasil!


A beleza da tua terra antagoniza o sentimento da tua gente,

Gente tão sofrida, gente tão massacrada.

Porém, gente tão querida, tão amada.

Que dó me dá!


Tamanha é a tua beleza de Norte a Sul.

Tamanha é a tua beleza no litoral e no interior.

Tamanha, porém, é a tua tristeza.

Tamanha é a tua dor.


Brasil, terra de brancos e negros.

Terra de ricos e pobres.

Terra de católicos e judeus.


Brasil, terra de meu Deus.


O teu mar azul,

O teu solo incomensurável e fértil,

O teu puro ar que circula por esse país-continente,

Dão muita vida à gente.


Que dó me dá tamanha opressão.

Que alegria me dá tamanha imensidão.


Nenhum comentário: