"Melhor do que ler a coluna do Veríssimo num domingo ensolarado de manhã, esperando a chegada do café para pular na piscina, é ler o Letras e Harmonia a qualquer hora em qualquer lugar", Zé- operário.



Contato:
brunolara_@hotmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

quem, eu?


Eu prometo contar um segredo desde que você garanta que não vai revelá-lo para ninguém, mesmo sob intensa pressão. Posso confiar? Mesmo? Eu assisto ao Big Brother Brasil. Sim, este é o tipo de confissão que deve ser feito só depois de muito pensar e saber as conseqüências, porque as críticas não perdoam. Alguém que diz assistir a programas como esse, pode ser visto com olhos não muito agradáveis. Não sou aquele fanático, mas gosto.

"Pra assistir a isso, tem que ser muito à toa". "É perder tempo demais." O que esperar de alguém que aprecia esses reality shows?" Nem quero pensar o que será de mim caso essa informação chegue à faculdade, onde estudamos autores cabeças, como Muniz Sodré, Edgar Morin, Bauman, Zuenir ventura, Platão, Pierre Lévy. Vão me olhar atravessado, com aquele jeito de "nossa, o Bruno é muito fútil mesmo!"

Acontece a mesma coisa com quem mora numa zona urbanizada e diz gostar de sertanejo. Um número grande de pessoas ouve, mas nega nas rodinhas sociais. "Quem, eu? Sertanejo? jamais". O preconceito está aí, muito afim de destruir os gostos populares. O pior é que eu moro numa zona urbanizada e gosto também de sertanejo.

Poucos sabem, pois disfarço. Escondo os CD’s e faço aquela cara de nojo quando o Teodoro e Sampaio estão na TV. "Será que não podiam levar o Raimundos não, pô? Eu gosto mesmo é de pauleira". Com essa frase padrão eu tenho conseguido eliminar qualquer suspeita sobre mim.

Situação bem semelhante a dos eleitores do Serra em 2002, quando ele disputava a presidência contra o Lula. Ai de quem revelasse votar no candidato do PSDB. Adivinhe para quem eu torci (hoje acho que torceria diferente). Na ocasião, porém, fui firme e gritei para o mundo: "aprovo ele mesmo e daí?" Até discuti com uma professora de História. Foi divertido.

Pouco mais de um mês para o início de mais uma edição do BBB (se não me engano a edição de número 9), a imprensa já começa a falar, especular. Muito espaço da mídia será dedicado ao passado, presente e futuro dos participantes. Vários debates.

Eu não chego a tanto, mas sempre preciso encontrar desculpas e ocultar o gosto pelo reality show. Já estou prevenido. Ano que vem, vou dizer que durante a exibição do programa, costumo ler Camões e Machado de Assis. Conto com a sua colaboração em nada revelar!

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, vou ter de confessar uma coisa também! Eu gosto quando tenho tempo de voltar pra casa cedo para poder ver malhação!!!!
Quanto ao Lula, votei nele e ainda gosto do cara! Adoro ver um bando de tucanos tendo que engolir o “Sapo Barbudo” , mas já não confesso isso tantas vezes quanto fazia em 2002... Sabe como é... A galera olha meio atravessada!

Abraço,
Mathias

Bruno Lara disse...

Mathias, dizem até que o sapo pode conseguir o terceiro mandato em 2010...